pedro-helo-traicao

Traição de Pedro foi a pá de cal que faltava pra enterrar “A Lei do Amor”

De uns tempos pra cá, a leva de novela das nove da Globo entrou em uma safra tão ruim que elas estreiam meio ruins, mas dão conta de continuar piorando até o último capítulo. Foi o que aconteceu com “Babilônia” que até rendeu meme nos primeiros capítulos, mas que depois foi se tornando uma decepção constante e cada dia maior, até que acabou aquela colcha de retalhos deprimente que a gente mal deu conta de assistir até o último capítulo.

Coisa parecida aconteceu com “A Regra do Jogo” que foi decepcionando o público até todo mundo perceber que não teria nova “Avenida Brasil” coisa nenhuma e, a única novela que não foi uma decepção completa no passado recente foi “Velho Chico”, muito embora a trama tenha pego muito mais entre os críticos de TV do que entre o público em si.

Enfim, mas estamos aqui pra falar mais uma vez que “A Lei do Amor” está integrando o time de decepções das nove com louvor. Perdida a novela já está há tempos, mas parece que a cada semana os autores se juntam em assembléia pensando: “Como será que podemos fazer a trama um pouquinho mais intragável?” e acabam por atingir o objetivo. Já reclamamos aqui diversas vezes. A trama tem um casal de progonistas chato, tramas que foram esquecidas, personagens que sumiram porque o elenco era simplesmente imenso e uma série de equívocos que fazem com que a gente prefira fazer qualquer outra coisa além de ligar a TV na hora de “A Lei do Amor”.

Mas se a coisa já estava ruim, os autores conseguiram colocar a última pá de cal que faltava para enterrar a novela: a traição de Pedro (Reynaldo Gianecchini) com Laura (Heloísa Jorge). Pra quem não acompanhou a novela, o que aconteceu foi o seguinte: Pedro descobriu que tem uma filha com uma ex-namorada dele que Tião (José Mayer) mandou importar pro Brasil justamente pra miar o romance dele com Helô (Cláudia Abreu). Com o lance da filha os dois vão ficando mais próximos até que na última quarta-feira (08), Helô pegou os dois nus na cama, igualzinho aconteceu láaa naquela cena no começo da novela quando Mag (Vera Holtz) fez uma armação.

beijo-laura-pedro

Helô, claro, se desespera e pergunta pra Pedro se aquilo que ela está vendo é de novo uma armação de alguém e é aí que o barraco desaba de vez. Pedro responde, no maior estilo Alexandre Pires, que tá fazendo amor com outra pessoa, mas seu coração vai ser pra sempre de Helô. Ele imagina que Helô vai fazer igual a música e dizer que tudo bem, que o que o corpo faz a alma perdoa, mas não é assim que acontece, ela fica putaça – com razão – e eles vão terminar o relacionamento.

A questão é que, como não podia deixar de ser, a cena pegou muito mal. Primeiro por conta da inconsistência da atitude de Pedro. O cara perdeu a mulher por conta de uma traição armada anos atrás, ele não ia ser bobo de fazer isso de propósito uma segunda vez. Aliás, pelo tanto que ele se diz apaixonado pela Helô, uma traição não parecia fazer parte do pacote. Segundo, o jeito com que a cena foi feita não agradou em nada. Pedro usou uma desculpa esfarrapada dizendo que “fiz amor com ela, mas é você que eu amo” e, depois, durante uma discussão, ele ainda tentou botar a culpa da traição na própria Helô porque ela é “muito insegura”.

Com isso, o pouco público que ainda acompanha a novela ficou bem decepcionado, xingou bastante no Twitter e a audiência da novela voltou a ficar pior do que a da novela das sete, “Rock Story” – que aliás, merece porque é uma novela muito melhor.

Vale lembrar que a trama não apresenta qualquer perspectiva de melhora porque ainda vai ter Mag fugindo da cadeia num caminhão de lixo e sequestrando Helô e Letícia se salvando por conta do irmão que ainda vai nascer. Pelo que lemos hoje, parece ainda que Pedro e Helô vão voltar porque Letícia vai pedir e não se pode negar o pedido de uma pessoa a beira da morte.

Gente, sério, vem logo “À Força do Querer”.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

40 Resultados

  1. Rafa disse:

    Saiu as primeiras cenas de A Força do Querer

  2. Ricardo Becker Maçaneiro disse:

    O que é que a Maria Adelaide e o Vincent têm na cabeça? A Adelaidinha sempre escreveu novelas e minisséries fantásticas (quase todas com o Vincent) e agora faz uma bomba dessas. E olha que são meses de reclamações. Parece que resolveram jogar a pá de cal mesmo.

  3. Rafa disse:

    Noticiem aqui sobre a volta da Fênix Gilberto Braga as 23h em 2019. E a aprovação de uma trama inédita de George Moura “Onde nascem os fortes” pra 2018

    • Ricardo Dantas disse:

      Prefiro que nem noticiem sobre a volta do Gilbertão se for pra ficar zombando como se ele fosse um nada por ter escrito Babilost. O cara tem muita história na tv e não merece essa gongação porque escreveu uma novela ruim, mas isso deve ser recalque porque no nível de sucesso profissional e reconhecimento que o Gilberto chegou o Fábio Garcia nunca vai chegar.

    • Um Noveleiro disse:

      Gilberto Braga tem um texto ótimo. Tomara que volte em grande estilo e se redima daquele trambolho chamado Babilônia…

  4. JF disse:

    Eu amava a novela, mas não tem mais como defender! Ficou ruim, forçada e desinteressante! Conseguiram destruir completamente a trama, e sem necessidade, já que a audiência tinha melhorado significativamente. Agora simplesmente estacionou em torno dos 30 pontos, sem maiores alterações. Maria Adelaide Amaral precisa voltar para o horário das 19 h ou pára as 23 h, faixas onde escreveu seus melhores trabalhos. Com urgência!

    • osnar disse:

      Maria Adelaide nunca mais escreverá uma novela, printem

    • Um Noveleiro disse:

      A Lei do Amor melhorou significativamente depois do assassinato da Beth, foi uma coisa nova pro público ver a Magnólia botando realmente a mão na massa (E a cena foi ótima) e depois da queda dela na exposição (Cena que poderia ter sido MUITO melhor, vamos combinar). Mas ai depois foi caindo, caindo, caindo, voltou a ser o marasmo de sempre (Isabela/ Tiago/Marina, sim estamos falando de vcs) e quando a gente acha que não pode piorar, vem Pedro cachorrão…

  5. Felipe disse:

    Só a gente mandando as novelas que a gente escreve e do jeito que nos agrada para levantar a audiência. Eu já escrevi algumas só falta a globo dar a oportunidade e procurar em meio ao público novos autores.

  6. Sandy disse:

    Pra mim a Lei do Plágio já está morta e enterrada. Porque vocês não gongaram ainda as chamadas e o clipe medonhos de Novo Mundo hein? Eu vive pra ver o dia em que Ingrid Guimarães e Laerte (Gabriel Braga Nunes) estariam melhores que Isabelle Drummond! Sério o que é aquele sotaque?! Alguém se esqueceu de avisar que aquele sotaque igual ao da Megan de Geração Cafona não dá.Sem falar que a Ana é britânica então o sotaque não tinha que ser diferente? E antes que só fosse o sotaque ruim, ela tá canastrona até para escorregar no sabão ou quando tá calada. Esse diretor é péssimo, só preocupa com a estética e com aquele filtro horroroso, nem liga pra direção de atores, os menos piores como disse foram a Ingrid, o Laerte e a Letícia Colin. O Leopoldo Pacheco de pirata sanguinário está de morrer de rir, o Chay tá fazendo o comendador jovem com trejeitos kibados do Johnny Depp, a Belle tá canastrona (sou fã dela, mas não vou fingir que ela está bem só por isso). O Simas tá fazendo o Bruno de malhação versão época, o Caio castro tá com sotaque como se tivesse algodão na boca. Sem falar no texto óbvio e superficial com plots e núcleos de humor dignos dos paralelos de A regra do jogo (afinal eram eles que os escreviam).

    • Rafa disse:

      Vamos ver se o público vai comprar a novela mesmo com esses erros..Mas acho que só da novela aparentar ser ágil já ganha vários adeptos principalmente dos que não engoliram Sol Nascente e o japonês fake

    • Lázaro disse:

      Realmente o sotaque da Isabelle Drummond tá intragável e o do Leopoldo Pacheco tbm, já Letícia Colin soube fazer um mais agradável. Caio Castro tá até aceitável e Simas não parece estar mal. A Viviane Pasmanter tá ótima pelo pouco que foi mostrado, até o ciúme doentio de laerte está ok (nunca esperei) e a Ingrid tbm. Espero que Sheron Menezzes tenha um bom destaque, pq a coitada não é valorizada desde Lado a Lado.

    • Um Noveleiro disse:

      Eu acho a Isabelle uma das melhores atrizes da geração dela, mas pelo amor de Deus né? Aquele sotaque… Também me surpreendi positiviamente com a Ingrid vilã de época, Letícia Collin tá boa como sempre… Mas gente…o Caio Castro de Dom Pedro? Melhor nem comentar…

  7. Luara disse:

    Nossa nem lembrava mais que ” Império” existiu…o que esta acontecendo com as novelas das nove? Tomaram chá do Sant daime? Só pioram…

  8. Maria disse:

    Acabaram de cagar a novela msm! Isso sem falar das cenas em q ele confessa a Zuza q traiu,e ela diz q ele podia trair em outro lugar sem q a Helô visse (??????) e a cena da Laura com Helô tbm um fiasco.

  9. Chris Freires disse:

    Noooossa ainda bem que alguém falou! Que A Lei do Amor é uma novela péssima todo mundo já sabe,mas esses machos escrotos estão sendo o fim da picada pra mim. Primeiro o Tiago se inspira nessa famosa música do Alexandre Pires,dormiu com a Marina/Isabela descaradamente até combinou com ela como eles fariam pra fugir sem que a esposa dele descobrisse,ai quando a Letícia descobre ele tem a pachorra de dizer que a culpa é da Marina/Isabela que quer se vingar dele e ele continua traindo e pedindo pra voltar pra Leiticia porque ainda a ama,e quer ver que antes de morrer ela ainda volta pra ele? Ai vem o Pedro pra fechar com chave de coco né … Já achei errado ele viajar pra ver a filha e ficar semaaanas com a tal mulher,vivendo com ela como marido e mulher e a Helô ok,ai ele leva a filha pra passar uns dias com ele,ai realmente é ok e ele até tava certo,mas ai vem a mãe da menina e decide morar com ele e ninguém fala naada,fica os três lá sendo a família feliz e o Pedro fazendo a Kátia cega e muda com a Helô,a única que notou o absurdo dessa situação foi a rainha Luciene que é a única que se salva ali. Quando finalmente a Helô acorda pra cuspir o Pedro da um belo pé na bunda dela e diz que a outra vai continuar morando com ele e quando ele dorme com a outra ainda diz que a culpada é a Helô (igualzinho o demente do Tiago fez). Ai o final da novela vai ser o que? os dois juntos vivendo felizes para sempre. Nunca pensei que seria aquele povo chato da família tradicional que só comenta novela pra dizer que só tem coisa que não presta,só tem traição,mas nesse caso realmente não deu pra engolir. Mais uma novela péssima para a coleção infelizmente e eu sei que já encheu ficar pagando pau pra Avenida Brasil,ainda mais porque o Vídeo Show resolveu fazer o papel do VAPVD e ta passando a novela completa,mas realmente foi a última que prestou,não tem como fugir disso,no mais a melhorzinha foi Império e Velho Chico foi chatinha mas pelo menos foi bem fiel a sua proposta até o final.

    • osnar disse:

      Império foi uma novela chatinha, daqui uns anos ninguem lembrará dela.

    • Rafa disse:

      Podem falar o que for de Velho Chico mas é a única até agora que não tiveram a pachorra de estragar o texto em prol da audiência. Alias foi até ordem expressa do Benedito enfim..

      Será que a faixa das nove terá salvação?? Só o tempo dirá!

  10. Um Noveleiro disse:

    Quando eu li isso anteontem eu não acreditei! Pedro tão certinho, tão chato, caga regra, não dá pra acreditar! É incoerente, é inconsistente, inverossímil com o personagem e com a história. Se ainda fosse uma armação da própria Laura vilã, mas o Pedro? Gente, sério né? Sequestraram a Maria Adelaide, não é possível. Daqui pra frente só quero assistir a cena da morte do Élio e chega! Vem Glorinha…

  11. Roberto Filho disse:

    Não e possível q a Adelaide esteja escrevendo essa novela, pra mim ela tacou o foda-se e deixou tudo nas maos do Vicente e do Ricardo Linhares,no maximo ta supervisionando. Alias é incrível como o Silvio vem errando no horário nobre:
    *Babilônia: alterou demais os personagens, a trama já não era lá essas coisas e acabou piorando tudo
    *ARDJ: pretensiosa demais, só pq era o JEC deixaram ele escrever o q bem quisesse,muito confusa,personagens demais,soturna demais,mas ele soube consertar da metade pro final,a novela ficou de fato boa após a revelação do pai,mesmo com furos.Apesar de tudo,no final deixou a audiência na meta (35 pontos)
    *VelhoChico: aqui o erro foi mais do LFC, a globo queria um ReidoGado 2 e o diretor,querendo ser artístico em tudo, entregou um HojeeDiadeMaria 3. Aqui eu acho q a intervenção do Silvio daria certo, a novela tava lúdica e surreal demais. A audiência tava estável,mas abaixo da meta e sem nenhuma repercussão (fora a morte do Montagner)
    *ALDA: tinha problemas explícitos desde a sinopse,trama incosistente,elenco inflado,o próprio Aguinaldo Silva já alfinetou isso no seu site. Com as mudanças,esgotou a trama de vez.
    Acho q o Silvio não tem coragem de repreender seus miguxos e aprova essas sinopses(o q tbm explica SolNascente ter ido ao ar).

  12. José disse:

    Não sei porque acham que Velho Chico foi a mais razoável… é porque é feio falar que uma novela com direção de arte tão rebuscada é ruim ou é por causa do Domingos Montagner mesmo? Tenham a santa paciência, a novela era soturna, confusa, exagerada, ninguém entendia nada, além do enredo arrastado que levou uns 3 meses pra engrenar, e aquela reta final sonolenta que parecia um cortejo fúnebre. A última novela das 21h razoável foi Império, basta aceitar (e isso que ainda teve Em Família, se formos ver a última realmente boa foi Amor à Vida).

    Não acho que A Lei do Amor esteja descaracterizada pra agradar a audiência, eu acho que a novela simplesmente foi uma ideia infeliz da Maria Adelaide Amaral e do Vincent Villari, mal-feita, genérica, cheia de clichês chatos… eu leio os diálogos dos spoilers (como a Magnólia na cadeia ou a doença da Letícia) e eu só sinto que essa novela parece uma fanfic escrita em algum blog, época do orkut, sei lá… aqueles diálogos exagerados, acima do tom, mexicanizados que só uma criança de 13 anos seria capaz de escrever. A novela é incoerente e kiba tramas de sucesso como Selva de Pedra e Laços de Família na maior cara dura (não parece homenagem, parece cópia mesmo).

    Sobre a traição do Pedro: me veio tanta coisa na cabeça. Achei que queriam dar um gás pro casal principal que está sem um único conflito interessante desde que começou a 2ª fase, daí achei tb que ficaria feio usarem de novo a armação manjada da falsa traição… depois achei que usaram isso como tiro de misericórdia pro casal que não agradou o público, pro Pedro ficar com a Laura no final, e a Helô arranjar outro amor… mas isso com certeza não acontecerá (ao menos não sem que a novela seja absurdamente ruim, pior que Babilônia).

    Enfim, apesar dos pesares, nada novo sob o sol: mocinho machista, misógino, babaca, que trai, que só faz merda e no final é o herói pirocudo que vai salvar a mocinha do sequestro no último capítulo e ser feliz pra sempre com ela (e AI da mocinha que trair, ganha o ódio mortal do público). Já tivemos Danilo em Chocolate com Pimenta, Rodrigo em Anjo Mau, Theo em Salve Jorge, Bento em Sangue Bom, César em Mulheres Apaixonadas, Inácio em Cheias de Charme, José Alfredo em Império, Abner em Morde & Assopra, Gabriel em Caras & Bocas, Tião em América, Felipe em Além do Tempo, enfim, tantos… o que é mais um mocinho babaca e songo-mongo pra coleção da dramaturgia brasileira?

    • lsureke disse:

      Esse lance de ~homenagem~já tá enchendo o saco! O que anda acontecendo nas terras de Jacarepaguá? Bloqueio Criativo Coletivo? Tá certo que na TV nada se cria, tudo se copia, mas nem disfarçam mais. Se analisarmos as novelas que estão no ar, todas exibem ou exibirão sequencias já vistas antes na dramaturgia:
      Malhação: As irmãs que se odeiam (pela milésima vez)
      Sol nascente: César se regenera (Flor do Caribe, é você?) e Mocinha foge dando uma bana pro Brasil numa clara referência à Vale Tudo.
      Rock Story (a única que ainda consegue dar um frescor à situações manjadas, mérito do texto): A gêmea má que se apaixona pelo namorado da gêmea boa.
      A Lei do Horror: Tudo o que está no ar e os spoilers que já foram divulgados.
      Não tô dizendo pra reinventarem a roda, mas um pouco de criatividade e personalidade nos textos faz bem!

      Sobre essa sequencia “traí, mas a culpa foi sua que não me deu atenção”, que ano é hoje? 1950?

    • Leandro Peixoto de Melo disse:

      Velho Chico é considerada “razoável” porque ela não chegou a ser terrivelmente mal-feita comparado à maioria das outras novelas recentes. O roteiro foi mais ou menos redondinho e não teve a coisa de mudanças drásticas e desesperadas pra atrair público, acontecimentos incoerentes e inverossímeis, etc. O defeito da trama era apenas ser chatinha, maçante e ter uma direção equivocada mesmo. Império e Amor à Vida realmente conseguiram ao menos despertar interesse e serem entretivas e gostosinhas de assistir, mas a primeira se perdeu na história que planejava contar e prometeu coisas que não cumpriu (como Cora e Marta serem grandes vilãs); a segunda tinha um bocado de mau gosto.

      Acontece que a gente normalmente considera como critério principal de avaliação as qualidades técnicas ou o quanto a obra cumpriu o que se propôs a fazer, enquanto você, José, simplesmente vê se ela de alguma forma consegue ser entretenimento ou não. Não é errado, até tem alguma razão – no fim das contas, talvez a única coisa realmente importante na ficção é trazer diversão.

    • Renan disse:

      José Alfredo tinha defeitos, mas songo-mogo não era um deles, e no caso de Felipe de “Além do tempo”, o único problema dele, nas duas fases, foi não ter percebido o real caráter de Melissa, mas no resto eram coisas que acabavam por torná-lo mais humano. O problema dos mocinhos talvez seja o fato das novelas serem longas, é mais difícil manter um mocinho esperto nessa duração de tempo. O melhor mocinho que eu assisti foi o Otávio Jordão de Antonio Fagundes em “A viagem”, que conseguia ser bonito, rico, bom pai e namorado apaixonado sem ser chato.

      • José disse:

        O comendador não era songo mongo. Mas era machista, mau pai, anti-etico, desonesto… E era o herói da novela, mais pelo carisma do ator mesmo. E o Felipe na 2a fase de além do tempo era um covarde fraco, não respeitava a própria família e não era honesto com a Melissa, com quem, bem ou mal, ele tinha um filho

    • Iara disse:

      Sobre Velho Chico, haters gonna hate. E pode odiar. Mas tem que admitir que ela foi bem recebida pela crítica, muito antes do desfecho trágico.
      O texto está certo: não foi uma decepção completa, pq a novela teve acertos que suas companheiras recentes passaram longe (de texto a direção de produção, e principalmente personagens e o elenco). Por isso, pegou muito mais entre os críticos do que entre o público em si. O que te coloca obviamente no lado do público em si.
      Agora a Lei do Amor se tornou de laxante a insuportável mesmo.
      Decisões descabidas por cima de decisões descabidas.
      Isso que dá pintar casal como amor de sua vida, feitos um para o outro logo de cara (foi tudo muito rápido no início da segunda fase). Fica difícil trabalhar um conflito verossímil.

    • Rafa disse:

      Mas foi querido aceite.

  13. Renan disse:

    Não entendi o que é que deu na cabeça da autora para estragar ainda mais um mocinho que já era considerado chato. Nem nas novelas mexicanas estão tolerando mais traição de mocinho, que dirá nas brasileiras. Bem, parece que a pouca audiência já foi prejudicada com essa vacilada.

    Ah, lembrando que “A força do querer” vem aí e Glória Perez também é mestra em criar mocinhos adúlteros (que o digam Diogo – “De corpo e alma” -, Júlio – “Explode coração” -, Lucas – “O clone”, Tião – “América” e Téo – “Salve Jorge”).

  14. osnar disse:

    eu realmente nao entendo como conseguiram deixar todas essas ultimas novelas tao ruins. não é possivel! cometeram o mesmo erro com 3 novelas quase seguidas!

    • Rafa disse:

      Parei de ver esse trem desgovernado desde a descoberta do caso Ciro-Mag, E está muito nitido que a novela morreu em Janeiro gente kkk logo qualquer mudança nem eh mais prespecitvel…ALDA foi babilonizada, literalmente falando

  15. Jessica Oliveira disse:

    Pelamordequalquercoisa, velho Chico era ruim demais!!! mas enfim.
    Voltando ao assunto.
    Galera, o que se passa na cabeça de quem ta escrevendo essa novela seja lá quem for? tão drogados ou o q?
    Cara, não.

  16. Lucas disse:

    Esse é o problema de descaracterizar uma novela!! Velho Chico não foi descaracterizada então quem já gostava continuou gostando e quem não gostava continuou não gostando. Agora A Lei Do Amor quem gostava parou de gostar e quem não gostava nem se dá o trabalho de voltar a assistir!!!!

  17. Mauricio disse:

    E ainda teve a conversa com a Zuza, que meio que disse que a culpa disso tudo é do Pedro por deixar ser pego no flagra ¯\_(ツ)_/¯

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *