fish-pescador-parrudo

Brasileiro parrudo cria jogo inspirado na novela “Kubanacan”

Algumas novelas brasileiras conseguem sair do esquecimento e se tornam verdadeiros fenômenos culturais, vide “Avenida Brasil” e “Os Mutantes” (pelos exemplos vocês já percebem que podem ser boas ou más novelas). Um dos folhetins que mais conquistou uma fanbase expressiva na Internet foi “Kubanacan”, um clássico escrito por Carlos Lombardi que trazia uma história digna de HQs: Esteban Maroto apareceu do nada na fictícia ilha de Kubanacan e, desmemoriado, começou a lutar contra uma ditadura local em muitas cenas de ação sem camisa e com o peitoral cabeludo de fora. Popularizou-se na época o termo “Pescador Parrudo”, que o pessoal se referia ao protagonista vivido por Marcos Pasquim.

E por que estou falando de “Kubanacan” se essa novela não tem qualquer previsão de ser reprisada nem pela Globo e nem pelo Viva? Simples, porque um designer de jogos brasileiro pegou essa novela como inspiração para CRIAR UM JOGO DE COMPUTADOR!

“FISH – An Old-school Fish Person Shooter” é um jogo em primeira pessoa (para você que é leigo, são aqueles joguinhos que a gente vê só a arminha do hominho, tipo o Call of Duty ou o antigão Doom) em que controlamos um homem chamado PESCADOR que tem um cabelão e um peito peludo. Só que em vez de enfrentar o Humberto Martins ditador, ele enfrenta um peixão pirata do mal. O visual remete mais aos títulos antigos, então não espere gráficos ultra-realistas como os de “Uncharted 4” ou da Eva Byte do “Fantástico”, mesmo o desenho dos personagens é feito propositalmente simples para parecer feito no Paint.

fish-go

O autor do projeto é Arthur “Tuba” Zeferino, que tem uma página na internet para pedir um financiamento coletivo para seu jogo. Lá ele explica como funciona, o tipo de humor, mostra as recompensas e dá até pra jogar uma demo. Na parte de apresentação, ele disse que suas maiores inspirações foram a série de mangá “One Piece” e a novela brasileira “Kubanacan”. Para conferir o projeto, basta clicar aqui.

Parece apenas um post de release, mas nem é o caso. Achamos muito interessante que uma novela brasileira tenha servido de inspiração para um jogo de computador e estamos torcendo muito. Até porque é o primeiro passo para a realização de um sonho nosso do Coisas de TV: um jogo inspirado em “Salve Jorge”.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

17 Resultados

  1. Iara disse:

    Deviam agradecer ao João “Seu” Pimenta, que nunca esquece uma citação a Kubanacan, o maior sci-fi brasileiro. kkkkkkkk

  2. Eduardo disse:

    odeio ter que falar isso mas o Coisas de TV já foi tão melhor, passou anos comentando novelas flopadas e agora que as novelas virou foco em qualidade em audiência novamente não tão sabendo aproveitar e falar mais sobre, ah, e saudades do coisas cast

  3. William disse:

    Toda essa galera reclamando da matéria, que é uma notícia irrelevante e tals… Mas gente, tenham dó, até parece que não conhecem o Fábio e a Larissa de outros sites!!! Ou talvez não conheçam mesmo…

    O objetivo das matérias deles nunca foi de cunho informativo, mas sim para brincar, zoar com as coisas que aconteciam nas novelas e programas de TV. A ideia deles não é comentar ou falar sobre o que acontece no dia a dia da TV ou das novelas, por mais impactante que seja. O que eles sempre fizeram foi pegar acontecimentos absurdos e engraçados da TV e ironizar isso nas matérias!!!

    Eles estão postando pouco? Estão, mas temos que entender que eles não ganham nada de dinheiro aqui. Se você usa Adblock, experimente desativar ele para ver se aparece alguma propaganda aqui… Apareceu? Claro que não, porque isso aqui é apenas passatempo. E por não ganhar nada aqui, eles precisam trabalhar pra sobreviver de alguma forma. Antes de reclamarem, ja pararam pra pensar que eles podem estar com algum problema pessoal ou estar se matando de trabalhar pra sobreviver?

    E para quem está reclamando da relevância da notícia: quer ver notícia séria e importante sobre TV, vai no TV e Famosos do UOL, no TV Foco, no Notícias da TV, sei lá onde. Se quer notícia importante e séria, está no lugar errado!!!

  4. Biel disse:

    Definitivamente esse blog vai Não pior a péssimo. Vocês postam uma vez na vida e outra na morte e aí falam sobre o que? Sobre um joguinho inspirado em Kubanacan. Nossa, fala sério! Se vocês não querem mais que o blog continue e estão fazendo isso para colocar os comentaristas para correrem, decretem o fim logo pelo menos para o blog ser encerrado com dignidade.

    E sim, sou eu mesmo, Fabinho. Não adiantou muita coisa moderar meus comentários e depois recusar. Aqui estou. Pra me tirar de vez daqui, vai ter que colocar a opção de moderar os comentários de todos e aí, ninguém mais vai comentar nada aqui.

    E vocês deviam agradecer de eu ainda estar aqui

  5. Rubinho disse:

    Se tivessem matérias todos os dias nem criticaria essa matéria, mas como só tem 2 ou no maximo 3 vezes por semana é impossível tolerar uma matéria falando sobre um joguinho grátis do google play inspirado em uma péssima novela da globo…
    Mas o bom do flop dessa matéria é que eu posso dizer uma coisa que eu queria dizer a muito tempo, Fábio gostoso, vem aqui na minha casa que eu vou ter o maior prazer em te pegar

  6. Um noveleiro disse:

    Mas gente kkkkkkkkk

  7. leticia disse:

    Ai que zzzzzzzz

  8. douglas disse:

    Até a eterna Kubanacan virou moda de internet, que triste.

  9. lsureke disse:

    Nossa! Um jogo inspirado em uma novela? Mas quem poderia imaginar…
    http://gshow.globo.com/programas/video-show/Jogos/

  10. French disse:

    “Esse site tá uma porra”

  11. Biel disse:

    Essa site tá sobre ruínas, matérias ruins e sem sentido algum, quem se importa com esse jogo?

  12. Mauricio disse:

    E a cara de pau desse site vai virar inspiração pra joguinho quando?

  13. Sandy disse:

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *