fila-novelas-globo

Opa, mudou! Globo refaz a ordem da fila da novela das seis

A Globo parece que está com open de mudar a ordem de sua fila de novelas. Depois de trocar a ordem das tramas das nove e botar “Velho Chico” no lugar de “A Lei do Amor” pra tentar alavancar a audiência do horário nobre e tirar a autora Márcia Prates da frente de “Liberdade, Liberdade” agora é a vez da fila do horário das seis sofrer mudanças.

Como vocês são apenas leitores de blog e não são obrigados a saber a ordem certinha das novelas, talvez você não soubesse que a trama que estava prevista para ir ao ar depois de “Sol Nascente”, que substituirá “Êta Mundo Bom” no horário das seis, era “Anos Modernos”, uma trama que contava a história de uma médica sulfragista dos anos 1920 e era escrita por Cláudia Lage.

Caso você não esteja ligando o nome a pessoa, Cláudia Lage foi a coautora de “Lado a Lado”, aquela novela das seis que o nosso redator Fábio Garcia ama e que ganhou o Emmy internacional de melhor novela de 2012 desbancando “Avenida Brasil”.

lado-a-lado

O que rolou, segundo informa o Notícias da TV,  é que a sinopse foi vetada e a novela de Cláudia vai entrar no ar apenas depois de uma outra novela de época que conta a história do Brasil pouco depois da independência e que será escrita pelos autores estreantes Alessandro Marson e Thereza Falcão. Essa trama tem o nome provisório de “Mundo Novo”.

Com a mudança, a fila de novela das seis fica assim: depois de “Êta Mundo Bom” entra no ar “Sol Nascente”, de Walther Negrão, seguida por “Mundo Novo” de Alessandro Marson e Thereza Falcão, seguida por “Anos Modernos” de Cláudia Lage. Depois de “Anos Modernos” vem uma trama contemporânea que tem como pano de fundo a Ditadura Militar e em seguida vem Alcides Nogueira e a filha de Rubem Fonseca adaptando uma história de Rubem Fonseca. Ufa!

“Isso significa que temos novelas definidas até 2018”, pergunta o leitor? A resposta é sim. Ou pelo menos é esse o plano se a audiência não descer demais e a Globo não tiver que recorrer às pressas a uma novela de Walcyr Carrasco com bastante tortada e animais de estimação pra trazer o público de volta.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Rafael T. disse:

    Gente senhor..A Thereza Falcão e o Marson tem no currículo Cama de Gato, A Favorita, Avenida Brasil, Flor de Caribe e A Regra do Jogo então até vai, embora as chances de ganharem AMORA MAUTNER como diretora…. Eu também verei Sol Nascente apesar da estréia da Suzana Pires como coautora e só voltarei a acompanhar a partir de Mundo Novo.

    Só espero que a CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA não atrapalhe a novela sobre ditadura enfim

    • lsureke disse:

      Bate nessa boca menino! Tudo menos Amora Mautner dirigindo outra novela de época, pra mim aquela direção escura dela estragou Joia Rara, isso sem falar na “brilhante ideia” de colocar elementos contemporâneos no figurino de uma trama histórica.

      • Rafael T. disse:

        Eu até entendo ela mas tava na cara a repetição dos mesmos elementos de direção de Lado a Lado mas nas mãos da Mautner não caiu muito bem…Só o Vinicius Coimbra / Denis Carvalho conseguem imprimir melhor
        Volta Ricardo Waddington e José Luiz Vilamirim S2

    • Anderson Araujo disse:

      Suzana Pires começou escrevendo em Flor do Caribe.

  2. Victor disse:

    Uma pena o horario da Seis ter perdido Licia Manzo. Claudia Lage até vai, mas o resto, meu deus, eu passo. Espero que Elizabeth Jhin volte novamente com alguma releitura de suas novelas.

  3. José disse:

    Nossa senhora que desgosto… só porque o horário das 18h não me decepcionava desde Araguaia (última novela realmente chata da faixa na minha opinião, apesar de Joia Rara e Flor do Caribe terem sido fracas). Essa novela de japoneses na praia do Walther Negrão me cheira mal desde já, esse homem não consegue mais fazer novela decente desde Fera Radical, deviam aposentá-lo por invalidez logo. Essa Mundo Novo me deu um sono INDESCRITÍVEL. Novela de época de 1800 e bolinha? Imagina o texto, os figurinos, os recursos dramatúrgicos, os clichês manjados… nossa senhora.
    Tenho alguma simpatia pela novela da Cláudia Lage porque me falaram que ela escrevia o núcleo bom de Lado a Lado (o protagonizado pela Laura), enquanto a parte chata da Isabel era de responsabilidade de um dos 300 autores de Babilônia, o que explica muita coisa (inclusive a Regina querendo justiçaaaaaaaaaaaaaa o tempo todo). Sobre a novela contemporânea da ditadura militar… é contemporânea ou é na ditadura militar? Porque já fazem uns bons 30 anos que a ditadura acabou… (me interessou também, espero que a Globo dê liberdade política para o autor e ele não seja didático e irritante como o Tiago Santiago com Amor e Revolução).

    • Rafael T. disse:

      Eu gostei de acompanhar A&R apesar dos defeitos do autor, parecia uma trama bacana com elementos fortes. Uma pena que o autor cortou grande parte das torururas e polemicas e aumentou o romance a partir do metade pro final o que estragou o que a trama tinha de melhor em partes

  4. Ué, eu lembro no Coisas de Novela o Fábio chamando Lada a Lado de muito chata

  5. Sandy Leah disse:

    Há só pq eu amo de paixão a Claudia Lage? Mas a Thereza Falcão tem ótimos livros, espero que faça um bom trabalho

  6. Credo, tomara que eu pegue gosto por alguma… mas a julgar pelos próximos autores, depois de Eta Mundo Bom o horário das seis vai ficar de dar sono por longos anos. zzzzzzzzzz Deveriam variar isso, to achando muito igual. Cadê aquelas novelas mais simples e despretensiosas que nos pega de jeito?

  7. Como é que é? adiaram a novela de Claudia Lage para colocar essa Mundo Novo?
    por mim, Anos Modernos entrava depois de Êta Mundo Bom

  8. lsureke disse:

    Por mim, podiam pular direto pra “Mundo Novo”, dispenso a trama ensolarada do Walther Negrão, ainda mais no verão, já não basta o sol torrando os miolos, ainda tem que aguentar aquelas imagens amarelas na TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *