fazenda-mansao

Vai rolar um intercâmbio entre o núcleo da fazenda e o da mansão em “Êta Mundo Bom”

A gente aqui do site pode ter mil e uma ressalvas pra fazer quando às novelas de Walcyr Carrasco (texto didático e excesso de clichês são algumas delas), mas uma coisa não podemos negar: o autor sabe como segurar uma história. A novela das seis, “Êta Mundo Bom” é um grande exemplo disso já que toda vez que achamos que não tem mais da onde vir uma coisa nova, chega uma.

Quando o núcleo da fazenda estava meio murchinho, lá foi Walcyr e trouxe um telefone pra animar as coisas. Quando a mansão estava meio quietinha depois da chegada de Candinho (Sérgio Guizé) o autor chegou com Pandolfo (Marco Nanini), o irmão gêmeo de Pancrácio que está disputando as atenções do público e o coração de Anastácia (Eliane Giardini) com o irmão mais pobre.

E se agora parece que não tem mais coelhos para serem tirados da cartola, mais coisa vai acontecer. Se você está ligado na novela, ou ao menos acessa esse site de vez em quando, você já deve saber que o casamento de Filomena (Débora Nascimento) vai ser um grande fracasso. O que vai rolar é que o marido da moça vai morrer e como eles casaram no Uruguai, segundo a justiça brasileira, ela não tem nenhum direito a herança perante a lei. Mesmo assim, em uma audiência com o juiz, Filó vai ter a oportunidade de conseguir uma parte da fortuna do marido, mas vai acabar abrindo mão por não achar justo e por ser mocinha boa de coração bão. No fim das contas, Filomena termina do mesmo jeito que começou: com uma mão na frente e a outra atrás.

filo-casamento

Quem não vai gostar nada da pobreza da moça é a sua mãe Cundegundes (Elizabeth Savalla) que, como diria a minha vó, já estava contando com o ovo na bunda da galinha. Como a filha dela tinha ficado rica, dona Cunegundes tinha certeza que ela ia comprar a fazenda e livrar a família de dívidas, mas como Filó vai voltar a ficar pobre, não vai ter ninguém disposto a comprar a fazenda e dona boca de fogo vai ficar mais encalacrada do que nunca.

E é aí que ela vai ter uma ideia. Com Candinho rico, por que não dar uma de amigos de infância do moço e ir lá pedir abrigo na mansão onde ele mora com sua mãe? E é isso que ela vai fazer. Dona Cunegundes vai com toda a família para a mansão de Anastácia pedir abrigo e acaba conseguindo. Como Anastácia acha que deve um favor à família que criou seu filho, ela não consegue dizer não e Candinho muito menos, porque é moço de coração bão. Sendo assim, todo o núcleo fazenda vai se hospedar na mansão para o desgosto de Sandra (Flávia Alessandra).

O que pode parecer uma solução absurda é uma ótima sacada pra continuar trazendo humor e histórias para que a novela não perca seu ritmo. Com toda a galera do sítio em São Paulo, morando em uma mansão, certamente situações das mais absurdas e engraçadas podem acontecer e isso faz com que o público siga assistindo a novela e que vários coleguinhas da imprensa possam seguir fazendo manchetes dizendo que a novela das seis dá mais audiência do que a das nove.

A verdade é que até a gente aqui da redação, que não é muito amigo do excesso de guerra de comida já está ansioso pra ver dona Cunegundes levando uma torta finíssima na cara em alguma das brigas de família. Ponto pro Walcyr.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Sandy Leah disse:

    Filó é burra e irritante! Por mim o walcyr copiava logo todo o plot de Chocolate com pimenta, fazia filó ficar rica e matar o Ernesto e ser presaaaaa

    • José disse:

      HAHAHA tem que sonhar menos né, ela não ia matar ninguém, mas podia ficar rica e se vingar do Ernesto sim… vai continuar insuportável e desinteressante

      Eu já desconfiava que não ia demorar até os caipiras se mudarem pra mansão ao melhor estilo Família Buscapé depois que o Candinho reencontrasse a mãe biológica. Não vejo a hora de ver Dona Boca de Fogo, Mafarda e tia Eponina na cidade grande falando sobre o cegonho do Romeu

  2. Uma boa acompanhar o pessoal de sítio na mansão… mas só consegui prestar atenção numa coisa: Filó negando parte da herança porque não acha justo? QUE VONTADE DE BATER NA CARA DELA! Nem pra pensar no filho… alguém interdita essa personagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *