aguinaldo-indireta

Globo corta colaboradores de novelas e Aguinaldinho acha que a indireta foi pra ele

Em meio a muitas decepções para o povo brasileiro, como o desempenho da seleção olímpica masculina de futebol e as perguntas ofensivas do último Jogo das 3 Pistas do Silvio Santos, a Rede Globo decidiu se pronunciar sobre um problema recente envolvendo as novelas brasileiras. Já que as novelas estavam virando uma farra do boi com muitos colaboradores e a voz do autor tava se apagando, a emissora decidiu mandar cortar os colaboradores e agora os autores precisarão se virar com menos gente.

Nós, que somos especializados numa indiretinha, percebemos que esse corte foi para afetar certos autores de muita importância e que dividem a autoria com 8 autores e mais 27 colaboradores, fazendo com que uma novela das nove virar uma colcha de retalhos difícil de assistir. Acontece que Aguinaldinho Silva, autor de “Senhora do Destino” e da novela da vilã que rejuvenesceu com xixi de jacaré, achou que a indireta da Globo foi pra ele e se pronunciou.

Em seu site oficial, ele falou como funcionam as séries americanas e que segue um método muito parecido por aqui. E, por fim, falou que em “Império” dava pra ver o dedo dele em todas as cenas. Ah, e claro, sobraram umas indiretinhas criticando autores que escrevem sozinhos (e como sabemos que há apenas uma pessoa que faz isso… querdizer…).

justica-regina

Calma aí, Aguinaldinho. Achamos “Império” fraca não foi por causa do excesso de colaboradores. E, de qualquer forma, você acertou em pontos importantes nessa crítica, como o fato de tornar o trabalho mais proveitoso para o autor. Mas há de reconhecer que há C.E.R.T.O.S.A.U.T.O.R.E.S. que abusaram recentemente e fizeram desastres babilônicos.

Claro que parte do motivo é financeiro, pra economizar na autoria e disfarçar que está preocupada com o conteúdo. Mas acho engraçado a Globo mandar colaboradores e manter as novelas durando quase 60 minutos diários, quando o sensato seria diminuir a duração tanto do capítulo quanto da novela inteira.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

5 Resultados

  1. osnar disse:

    “vale tudo” considerada a melhor de todos os tempos, teve 3 autores titulares, assim como babilonia.
    acho que cada caso é um caso.
    o fato é que autores mais velhos (AS, GB e SDA) estão preguiçosos e não escrevem algo decente há pelo menos 10, 15 anos

  2. José disse:

    PS: Desde que não se tornem Babilônia. Três autores titulares é uma vergonha.

    Fábio e Larissa, vocês viram que maravilhosa a briga entre o Louro José e a esposa dele por causa da tatuagem??

  3. José disse:

    O último parágrafo do texto resume tudo o que eu penso: estamos na era das séries, e é de fato muito mais atrativo e interessante histórias mais curtas. As novelas podem e devem manter seus formatos (uma história só mais longa, não precisa ser várias temporadas de 10/12 episódios), mas capítulos com arte de 30 a 40 minutos e novelas que tenham entre 90 e 120 capítulos no máximo ajudariam com certeza na redução das fases arrastadas, da barriga, seriam novelas mais ágeis e atrairiam o público. Ninguém consegue ter história pra 200 capítulos. Eta Mundo Bom, com muito menos, está chata há semanas. Velho Chico demorou uns 2/3 meses pra pegar no tranco. Salve Jorge, por mim, poderia começar direto no capítulo em que a Morena foi traficada. O esticamento de Totalmente Demais deixou a reta final da novela chata e sem assunto. O último mês de Flor do Caribe foi mais chato, sem assunto e ‘paz e amor’ que o BBB16 depois da expulsão da Ana Paula.

    Enfim, é por isso que as novelas das 23h agradam um público diferenciado. E Sete Vidas provou que é possível contar uma história maravilhosa em pouco tempo. Também gosto da ideia de autores trabalharem com um número razoável de colaboradores, a Glória Perez escreve absurdo atrás de absurdo porque deve ficar exaustivamente cansada de conduzir, sozinha, novelas das 21h de 200 capítulos com 60 minutos de arte cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *