justica-minisserie-globo

Vamos falar sobre Justiça, a nova minissérie da Globo?

justica-regina

Não, sai daqui, Regina! não é essa Justiça não!!

Se você estava de bobeira vendo o último capítulo de ‘Liberdade, Liberdade’ (se você não viu teve resumão e podcast sobre a novela) você acabou se deparando com uma surpresa que a Globo preparou pra gente. Não, infelizmente os protagonistas da novela das onze não morreram em uma tragédia. O que rolou é que durante o intervalo da novela das onze, rolou o trailer de ‘Justiça’, próxima minissérie da Globo.

O tal trailer foi tão bem feito que deixou bastante gente de boca aberta. Recebemos mil comentários dos leitores falando sobre a beleza do teaser e eu cheguei a receber mensagens de amigos me perguntando o que seria essa nova produção da dona Rede Globo. Bom, primeiro, se você não viu o trailer pode ver aqui embaixo:

Segundo, vamos falar um pouquinho sobre essa nova minissérie?

Bom, as infos sobre ‘Justiça’ já estão saindo na imprensa faz um tempinho. No começo sabíamos pouca coisa sobre a produção. Só sabíamos que ia ter elenco de peso (Cauã Reymond, Jesuíta Barbosa, Déborah Bloch, Adriana Esteves, Marjorie Estiano, entre outros) e tinhamos uma dúvida se ia ser novela ou série. Essa nossa dúvida foi sanada já que a Globo, em seu site oficial já chama a produção de “minissérie em 20 capítulos”.

justica-e-SERIE

Já sobre a história, nós vamos dar uma pinceladinha pra quem tá em dúvida: Vão ser quatro histórias diferentes que versam sobre um mesmo tema: justiça. Cada uma dessas histórias vai ao ar em um dia diferente da semana. A grande sacada é que essas histórias vão se interligando já que alguns personagens de histórias principais serão personagens secundários em outras histórias. Curioso pra saber quais serão as histórias principais? A gente conta.

Elisa e a filha assassinada:

debora-bloch-justica

Elisa (Déborah Bloch) segue sem superar a morte da filha Isabela (Marina Ruy Barbosa) que morreu assassinada por seu noivo vicente (Jesuíta Barbosa), depois que ele pegou ela no flagra com outro homem. A grande questão da vida de Elisa é tentar fazer o quê, Regina?

E a grande questão de Vicente, que todo dia enfrenta o quarto e dorme com a culpa, é tentar conseguir o perdão da ex-sogra.

Fátima & os vizinhos:

enrique-diaz-justiça

Fátima (Adriana Esteves) tem uma família feliz que vive muito bem até a chegada de dois vizinhos nada agradáveis: o policial do mal Douglas (Enrique Diaz) e a Leandra Leal encrenqueira, Kellen. Esses dois vizinhos problema, ainda tem um cachorro que não sabe se controlar, que atende pelo nome de Furacão. Um belo dia, Furacão morde um dos filhos de Fátima, e ela bem braba com a situ mata o cachorro. Os vizinhos resolvem agir como qualquer pessoa controlada e do bem e para se vingar: plantam drogas no quintal de Fátima que é presa por sete anos. Depois que ela vai pra cadeia a família vira uma bagunça e todo mundo se enfia em roubada.

As BFFs:

luisa-arraes-jessica-ellen-justiça

Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes) são super migas e um belo dia compram drogas pra levar pra balada. Acontece que rola uma batida policial e as meninas são pegas com as drogas. Acontece que só Rose, que é a filha da empregada, é revistada. Débora não tem coragem de assumir a culpa junto com a amiga e ela passa anos na cadeia sozinha. Quando Rose sai da cadeia, ela descobre que a amiga também sofreu muito, vítima de um estupro. Juntas, as duas resolvem achar o criminoso.

Amores Roubados:

marjorie-justiça

Maurício (Cauã Reymond) vive um casamento feliz com Beatriz (Marjorie Estiano), uma bailarina, mas tudo dá errado quando ela é atropelada por Antenor (Antônio Calloni) e fica tetraplégica. Impossibilitada de viver sem dançar, ela pede pra que Maurício aplique eutanásia nela, e por conta disso ele fica preso por sete anos. Quando ele sai da prisão, seu único objetivo é se vingar de Antenor, que fugiu sem prestar socorro.

Ou seja, como deu pra entender o título da minissérie faz super sentido porque estão todos os personagens atrás de:

justica-regina

Se vamos gongar essa minissérie? De jeito algum. Se estamos animados? Confessamos que sim porque aqui na redação a gente vê um Jesuíta Barbosa em um elenco e já fica animado. Se vai ser um sucesso? Nossa bola de cristal está quebrada faz tempo e não sabemos prever. A única certeza que temos é que vamos fazer piada usando a Regina de “Babilônia” até vocês enjoarem.

E vocês, animados com ‘Justiça’?

 

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

6 Resultados

  1. Kevin Limma disse:

    Justiça vai ser maravilhosa, estou muito ansioso pra esse lacre, Adriana Esteves vai arrasar.

  2. Iara disse:

    Estou animada. Primeiro, porque tem Marjorie Estiano, pena que a personagem vai morrer cedo. Segundo que toca em um assunto delicado nestes tempos obscuros.: Justiça Legal x Justiça com as próprias mãos.
    Também fiquei feliz em ver a cena do Jesuíta no trailer, e ver que aquele desempenho fraquíssimo de Ligações Perigosas ficou no passado.
    Vai ser muito difícil não imaginar a cara da Regina toda vez que eu ver o nome da série.

  3. Leo disse:

    Já senti vontade de acompanhar.

  4. Eu_ disse:

    Eu gostei demais dessa chamada, gente. vocês não tem noção. Espero que a série seja tão boa quanto o teaser e evite barrigas (Sim, dá pra por barrigas em 20 capítulos)
    Ela vai se passar totalmente em Pernambuco? Vi o sotaque dos atores e a bandeira na farda do policial, mas são só duas histórias ou todas as outras vão rolar lá? Se for, já amo a série porque só de sair do eixo Rio-São Paulo já é um grande refresco.

  5. Adriano Ximenes disse:

    Que justiça será maravilhosa não tenho dúvidas. Uma proposta ousada, que aparentemente não tem muitos furos. Manuela Dias mostrou ter competência em Ligações perigosas (apesar do ritmo lento para uma minissérie e de algumas polêmicas envolvendo Patrícia Pillar) QUERO O FÁBIO CHAMANDO A ADRIANA ESTEVES DE CANASTRA <3. Mas acho que fenômeno de audiência não será. Qualquer produto dramatúrgico tem a necessidade de fidelizar o publico, e um recurso são os ganchos e fios condutores. Não estou dizendo que justiça não terá fio condutor, não é isso. Mas a forma de conduzir a história é diferente. Não haverá gancho dum capitulo para outra pq o foco da história muda em cada episódio. Imagina se a pessoa liga a tv procurando a continuação da história e dá de cara com o desenrolar de outra? Pelo menos o horário não tem a interferência do PÚBLICO MÉDIO, se não teríamos cenas de sexo com falas alá "Cegonho" e "me" #DEPOCHE JUSTIÇA É SIM UMA GRANDE INOVAÇÃO, NÃO COMO CERTAS OBRAS ONDE O AUTOR USA A "EMBALAGEM DE INOVAÇÃO" E RECHEIA DE HUMOR POPULARESCO, VILÃ DIVA MEXICANA, E PLOTS DE VIGANÇA KIBADOS DE PRÓPRIAS TRAMAS Bejio Cheias de Charme e Avenida Brasil Sim estou falando de você jec, Sim a inovação de A favorita acabou quando descobrimos quem era a vilã e a mocinha e a trama virou uma trama policial/dramalhão mexicano. E AS JECQUIANES DE PLATÃO FIQUEM SABENDO QUE CRISTIANNE FRIDMAN E LAURO CEZAR MUNIZ FIZERAM TRAMAS POLICIAIS MUITOOOOOOOOOOOO MAIS SUPERIORES QUE A REGRA DO JOGO, MESMO COM ELENCO LIMITADO DA RECORD. QUEM ASSISTIU PODER PARALELO, VITÓRIA, E VIDAS EM JOGO SABE DO QUE ESTOU FALANDO!

  6. Josi Novais disse:

    Jesuíta Barbosa é amor!
    Super animada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *