patrick-o-melhor-advogado-criminalista-do-brasil

Traçamos o perfil de Patrick, o melhor advogado criminalista do Brasil

A História da Telenovela Brasileira é representada pelo nosso próprio panteão de personagens icônicos que se tornaram maiores que o próprio gênero. Odete Roitman, Nazaré Tedesco, Sassá Mutema e Cigano Igor são nomes facilmente identificáveis tanto entre os amantes do folhetim quanto o público brasileiro em si. Mas, acredite ou não, a novela “O Outro Lado do Paraíso” tem um personagem que tem todas as características para ingressar nesse seleto grupo de pessoas ficcionais. Seria Mercedes, a idosa que só aparece para ter presságios? Não! Estela, a anã que ficou 10 anos sem um banheiro? Tampouco. Claro que estou falando de Patrick, o incrível advogado criminalista que está sempre disposto a ajudar Clara. Mas quem é essa pessoa? Para ajudar a entender um personagem tão complexo assim, nós do Coisas de TV traçamos um detalhado perfil do personagem.

Resumidamente, Patrick é o melhor advogado criminalista do Brasil. Na verdade isso nem é o resumo, é apenas isso mesmo. Sua primeira aparição na novela, no começo da segunda fase da trama, já foi incrivelmente icônica e ajudou a definir com perfeição sua personalidade:

primeira-aparicao-patrick-o-outro-lado-do-paraiso

Reparem, caros leitores, como sua habilidade criminalística já foi evidenciada para o público através de uma possível participação em processos de Curitiba. Patrick, o melhor advogado criminalista do Brasil, envolvido com criminosos da Lava-Jato? Possível. O personagem também transborda eficiência, vide a forma como ele omite todos os verbos de sua frase para falar. E nem é preciso ter lido teses sobre vestuário para perceber que, como ele está sempre de roupa social, se trata de uma pessoa que é advogado 24h por dia. Quase um Vade Mecum ambulante.

Comprometido com crimes de esfera nacional e política, Patrick (o melhor advogado criminalista do Brasil) foi escolhido por Clara para ajudá-la em seu plano de vingança contra o delegado, o psiquiatra, o juiz. Conhece todos os meandros da lei e é capaz de salvar a personagem através de qualquer intervenção jurídica da novela (menos quando a intervenção é tirar a própria tia internada do hospício, isso ele não consegue fazer. Vai ver é sua kryptonita jurisprudencial).

Assim como qualquer pessoa influente, Patrick (o melhor advogado criminalista do Brasil) é cercado pelas pessoas das mais competentes do mundo, como o incrível segurança-criado-mudo-faz-tudo Radu e Adriana, a advogada-especialista-em-arrancar-informações-em-interrogatório-mas-que-foi-incapaz-de-reconhecer-a-própria-mãe. Quando juntos, formam um trio mais poderoso que o extinto grupo SNZ.

radu-e-adriana-o-outro-lado-do-paraiso

Se a participação dele na vingança de Clara ainda é tímida, se resumindo a ser orelha quando a vingativa fala sozinha, pudemos ver o desempenho de Patrick, o melhor advogado criminalista do Brasil, no Misterioso Caso da Mulher Sem Nome. Acusada de assassinar Laerte (infelizmente não o da novela “Em Família”), Duda se recusou a dar seu nome na delegacia. Muitos capítulos se passaram até que foi justamente nosso super-herói com OAB quem teve a ideia mais genial para identificar o verdadeiro nome de Duda:

PATRICK-impressoes-digitais-o-outro-lado-do-paraiso

Nem parece que ele conseguiu conceber essa genial ideia após 5 capítulos de dúvidas, não é mesmo? E essa foi sua única contribuição ao caso, porque Duda foi inocentada mais por erro dos outros que pelas habilidades de sua advogada Adriana.

Mesmo com essa pequena falha no único caso criminalista que participou nessa novela,  Patrick (o melhor advogado criminalista do Brasil) é um dos personagens mais icônicos da novela “O Outro Lado do Paraíso”. Claro que ajuda o fato de ele não ter muita concorrência, afinal ele divide o palco com o agressor-de-mulheres-que-na-verdade-só-está-possuído-por-um-espírito-maligno e o maravilhoso cabeleireiro que usa um bordão nível “Zorra Total” toda vez que é evocado. Mesmo assim, somos totalmente #TeamPatrick desde criancinha.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

18 Resultados

  1. Rafa disse:

    Gente, chocado que o Walcyr vai transformar o Doutor Renato num Ninho 2.0, só pra enfiar guela abaixo a Clara com o Gael.

    https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/o-outro-lado-do-paraiso-renato-o-grande-vilao-da-novela-das-nove-22398720.html

    #Clarick

  2. Will disse:

    Fiquei sabendo que ontem teve cena do Arrebatamento na novela Apocalipse, da RecordTV, e metade dos personagens da novela desapareceram haha… Vocês poderiam fazer uma matéria com uma lista de personagens de novelas que deveriam ser arrebatados!!! Ia ficar muito da hora kkkkk

  3. Um noveleiro disse:

    Era tipo Jeizão. A melhor PM do rio.

  4. douglas disse:

    Apesar da implicância mais do que óbvia do Nilson Xavier Jr., vulgo Fábio com essa novela, o post até que foi engraçado, como há tempos não se via nesse blog, talvez por causa da imparcialidade dele.. Vai saber.

    Enfim, todo advogado de novela é assim. É ele que resolve TODOS os casos da novela, seja crime, divorcio, guarda e etc, e quando tem médico é a mesma coisa, é sempre o mesmo que faz todos os partos e atende TODOS os personagens. São os super homens tupiniquins.

    E sério que ninguém vai comentar a forçação de barra MONSTRUOSA que foi o beijo entre Clara e Patrick? Aliás, o casal em si e a torcida por ele na internet é extremamente forçada e não faz sentido nenhum.

  5. PJ disse:

    Ótima matéria, muito bem-escrita e engraçada.

  6. Rafaela disse:

    Fábio e Larissa, adoro entrar no site e ver matérias novas. Nem estou vendo novela atualmente, mas adoro os textos cheios de ironia de vocês.

  7. Felipe Rick disse:

    Mas melhor um Joaquim que sempre estava a desconfiar de Thomas do que um Inácio bobão.. e Maria de Êta Mundo Bom que sempre estava alerta contra as armações de Sandra e Ernesto.

  8. lsureke disse:

    E no fim descobriremos que Patrick (o melhor advogado criminalista do Brasil) é a reencarnação do Joaquim de Novo Mundo.

    • Ele não é tão forçada a herói assim. O Joaquim era até chato de tanto que queriam forçar o barro dele, chegava a me dar raiva, eu não sei como ela não proclamou a independência no lugar de D. Pedro.

    • Biel disse:

      O Patrick não é como o Joaquim. O Joaquim ia resolver problemas que não lhe diziam respeito, só de intrometido, pra se sentir o bonzão, enquanto o Patrick está apto a resolver os problemas que surgem para ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *